terça-feira, junho 12, 2007

O jogo da minha vida


Pela emoção que teve e pelo espectáculo que foi, sem ser uma final ou algo do género, e esquecendo o jogo dos 6-3 que também foi bom, o jogo na Alemanha com o Bayer Leverkusen em que o Benfica empatou 4-4 foi FENOMENAL!

Tínhamos empatado 1-1 na primeira-mão, quase no último minuto. Fomos para a Alemanha e ficamos na segunda parte 57’ a perder 2-0. Foi a desilusão. Desliguei a TV e fui para o quarto. Nisto a minha mãe avisou-me do golo do Benfica. Comecei a trengar a dizer que ainda faltava um, quando o Benfica marca o tal 2º golo. Foi uma festa. Logo de seguida mais um golo! Foi o delírio. Comecei aos berros pois dizia eu que só com mais 2 golos em pouco tempo de jogo a coisa virava... e o problema é que virou mesmo. Fiquei de rasto... o Eusébio até se sentiu mal. E logo passado uns minutos o Benfica empata novamente. Fiquei fora de mim.

7 Golos na segunda parte. Foi um jogaço. Cambalhotas no resultado constantes... jogo até ao fim!

Fomos depois eliminados pelo Parma nas meias-finais da Taça das Taças, fui pela primeira e única vez ao antigo estádio da Luz, ganhamos 2-1 com um penalti falhado do Paneira e os parabéns ao Rui Costa. Talvez a última verdadeira enchente na Luz. 120000 espectadores. Paguei em 1994 pelo bilhete 13 contos e tal. Depois perdemos em Itália 1-0. Chorei no fim.




2 comentários:

McBrain disse...

Coincidência ou não, ainda noutro dia vi esse jogo.

Concordo contigo, talvez o jogo mais emocionante de toda a minha vida!

Anónimo disse...

No mesmo dia em que o Benfas foi derrotado em Parma na meia final da Taça das Taças estava eu com o meu velho no antigo Estádio das Antas a ver o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões dessa temporada entre o FCP e o Milan. Emaptamos 0-0. Passamos às meias finais da prova, onde seriamos eliminados pelo Barça em Camp Nou, por 0-3 (tenho este jogo gravado), com golos de Stoichkov (2) e um tiraço do meio campo de um senhor loiro chamado Ronald Koeman que deixou o Baía pregado à relva.
Nunca mais me esqueço desse FCP-MIlan, foi num 13 de Abril, o meu dia de anos, e o bilhete foi a prenda do meu velho. Um aniversário que nunca mais esquecerei. Vi pela primeira na vida (ao vivo) o super Milan de Maldini, Papin, Baresi, Rossi, Tassotti, Costacurta, Desailly, Massaro, Boban, Donadoni e um génio do futebol mundial chamado Dejan Savicevic. Homens estes treinados por outro senhor do futebol: Fabio Cappelo.

Esse Bayer - Benfica foi realmente um super jogo tb, e tb o vi recentemente na RTP Memória.
Como é bom recordar estas cenas.

Zé do Telhado