terça-feira, julho 03, 2007

Apresentações - V. Setúbal


Vou começar lá por baixo. Quer no mapa... quer na tabela pois não creio que este Vitória consiga escapar aos últimos lugares. Não há dinheiro, não há jogadores. Em relação ao último ano só há é mais treinador, se bem que o Carvalhal já falhou mais do que o que devia...

Entradas: Sete

Eduardo (ex-Beira-Mar), Robson (ex-Gondomar), Jorginho (ex-Estoril), Filipe Gonçalves (ex-Leixões), Elias (ex-Paços de Ferreira), Mattheus (ex-Beira-Mar) e Bruno Gama (ex-FC Porto)

Nada de realçar tirando o Bruno Gama mas que ainda me parece muito novo.

Saídas: Amuneke, Nandinho, Varela, Mamadou, Rui Dolores, Ayew e Veríssimo.

Não me parece que partam em vantagem. E vai ser difícil. Se mais não for pela crise económica.

2 comentários:

Miguel Barros disse...

Como os milagres normlmalmente só acontecem uma vez acho que o histórico Vitória não se vai aguentar na 1ª Liga. O ano passado salvaram-se no último jogo mas este ano julgo que com o plantel que estão a construir vai ser difícil ficar entre os grandes.

Além disso na época passada tinham equipas muito inferiores a eles, casos do Aves e do Beira Mar, que aliás acabariam por descer. Este ano penso que não existe nenhuma equipa (em teoria) mais fraca que o Vitória, mesmo o Guimarães e o Leixões (equipas que subiram) apresentam-se bem mais fortes. Para mim os sadinos são a equipa mais fraca da Liga.
Mas atenção, o futebol é uma caixinha de surpresas!!!!

Além disso e como já disse os tipos atravessam uma grave crise financeira, problema que tal como na temporada passada se vai reflectir no balneário.

O treinador, Carvalhal, é um técnico mediano, só lhe reconheço trabalho (de qualidade) à frente do Leixões, pois quer no Belenenses, quer no Beira-Mar, quer no Braga, quer no próprio Setúbal (por onde já passou) não fez nada de jeito.

Em termos de jogadores destaco Bruno Gama, que apesar de jovem é já um valor do nosso futebol, e prova disso é que o Scolari anda de olho nele para os AA. Aliás, ele é a estrela da companhia da selecção de sub-20 que está a participar no Mundial do Canáda.
Fez um jogão contra a Nova Zelândia. É craque.
Pena é o Jesualdo e o Pinto da Costa estarem a dormir, e ao invés de andarem a pescar jogadores desconhecidos na América do Sul podiam integrar este craque no plantel para a nova temporada. Sinceramente não percebo este tipo de política desportiva.

Para terminar, e como já disse há dias, o Setúbal a par da Naval e do Boavista são para mim os candidatos mais fortes à descida.

D. disse...

estás um bocado cor de rosinha hoje... ihihih