quarta-feira, dezembro 31, 2008

Pál Csernai

A “linha avançada” está de férias e por isso está noutro formato. Esta semana o Zé Nunes está a fazer entrevistas ao Carlos Manuel.

Algumas das histórias, as mais geniais, são conhecidas, e são sobre o mister Pál Csernai.

O nosso ex-mister era conhecido pelos canecos que mamava. E não eram poucos, ao ponto do tradutor (penso que é agora médico na selecção), que tinha de o acompanhar para todo o lado, ter apanhado uma hepatite pois tinha de beber iguais quantidades de álcool que o chefe.

Quando foi embora, no jantar de despedida, ofereceram a águia da praxe. Uma escultura numa caixa. Ele saiu, os jogadores passaram pelo porteiro que estava no restaurante e viram o gajo com a águia. Perguntaram onde tinha ido o Csernai. Disse que tinha ido embora e que lhe tinha dado aquilo:)

Outra situação foi após um jantar a seguir a um jogo, ele mandou-os todos para a cama. Mas como tinham acabado de jantar os jogadores pediram para ficar mais uma horita. Ele disse que tudo bem desde que houvesse vinho. Ora, os jogadores tinham precisamente recebido, cada um deles, uma caixa com duas garrafas de vinho e uma aguardente. Decidiram colocar as caixas todas em altura a tapar a porta do quarto do mister. O Csernai quando viu aquilo, foi logo todo contente chamar um empregado para armazenar aquilo tudo para que pudesse levar para casa:)

Era também muito frequente telefonar a avisar que o treino iria ser adiado para a tarde:)

Para além disto, na final da Taça de Portugal treinada por ele, quem deu a táctica foi o Carlos Manuel e o Pietra, durante o jogo, ignorando as ordens do mister.

5 comentários:

McBrain disse...

O nosso ex-mister era conhecido pelos canecos que mamava.

Não percebi... "nosso"? Meu e teu? É que eu não conheço este gajo de lado nenhum, e o Pietra nunca jogou no "nosso" Sporting...

Seria também interessante indicar as datas em que certos eventos aconteceram...

João Pedro disse...

Não posso ser culpado por não saberes quem é o gajo :)

Isso das datas, nem o Carlos Manuel as disse... para além de que isto não é uma enciclopédia :p

McBrain disse...

Eu não sei quem ele é porque ele não jogou no Sporting... daí a crítica ao "nosso".

Quanto às datas... se nem o Carlos Manuel as referiu... dava-te muito trabalho referi-las tu? 1 link da Wikipédia e está lá o que interessa... é a diferença entre um trabalho bem feito e um trabalho mal amanhado.

João Pedro disse...

Tu dás muita relevância às informações complementares. Eu não dou.

Eu peco por defeito fazer tudo muito pela rama. Mas tu também pecas por excesso por quereres sempre muita informação. Um blog sobre temas não sérios não acho que tenha que ser muito preciso...

Acho eu.

McBrain disse...

Eu peco por defeito fazer tudo muito pela rama. Mas tu também pecas por excesso por quereres sempre muita informação. Um blog sobre temas não sérios não acho que tenha que ser muito preciso...

Nunca me pareceu que meia dúzia de linques fose excesso de informação. Acho que ser muito preciso seria fazer referências bibliográficas, e para isso há normas :-)