terça-feira, abril 22, 2008

Misters

Este ano a primeira liga teve o condão de premiar alguns excelentes técnicos portugueses que apesar do nome que já tinham, durante muito tempo foram vistos pelos senhores dos jornais um bocado de lado.

Para começar, o algarvio Manuel Cajuda. Um técnico com muita rotação, com um passado já muito grande e com muitos feitos assinaláveis. Está neste momento com o Vitória no segundo lugar e por lá deve ficar isto no ano em que subiu de divisão após também uma excelente recuperação no escalão inferior. Muito do mérito deve-se única e exclusivamente ao Cajuda. Nunca treinou um grande. Nunca se saberá se teria estaleca... mas muitos com menos classe já tiveram a oportunidade que ele não teve.

Carlos Carvalhal. Prometeu muito quando começou e depois apagou-se um pouco. Este ano está a fazer do Vitória de Setúbal um clube de respeito. Desde a Taça da Liga às meias finais na Taça de Portugal até ao lugar que ocupa... fez uma equipa de sucesso, principalmente quando pensamos que no ínicio da época todos davam o Setúbal como o principal candidato à descida. Não esquecer dos graves problemas económicos que o clube ultrapassa.

Para terminar temos o Jorge Jesus. Um treinador que também já fez muitos bons trabalhos mas que nunca viu ser reconhecido o seu trabalho conforme merecia. Levou o Belenenses à Europa no ano passado e este ano está também a fazer uma sensacional época. Merecia também mais.

E o que podemos tirar daqui? Que tudo isto é muito ingrato. Isto porquê? Porque pelo menos a ver pelo que sai cá para fora, quer o Carvalhal quer o Jesus irão ser corridos no final da época. Custa-me a entender.

2 comentários:

Nuno Sal disse...

"Esqueces-te" do mister Jesualdo que apenas é tri-campeão nacional.

Fica-te mal...

João Pedro disse...

"Este ano a primeira liga teve o condão de premiar alguns excelentes técnicos portugueses que apesar do nome que já tinham, durante muito tempo foram vistos pelos senhores dos jornais um bocado de lado."

Que eu saiba o Jesualdo não se encaixa nisto pois ja dizem bem dele há muito tempo e já foi campeão no ano passado. Não sejas ceguinho!