quarta-feira, outubro 08, 2008

A merda do costume

... O FCPorto em primeiro... e o SLBenfica a perder pontos nos últimos minutos... uns tristes.

4 comentários:

Miguel Barros disse...

Eu diria antes: o campeonato português começa a entrar na sua rotina habitual... o FCP em 1º

E em 1º sem fazer muito por isso, tirando o jogo de Alvalade onde penso que os dragões estiveram muito próximos do nível a que nos habituaram nas últimas épocas.

O Sporting começou muito bem. Tem para mim o melhor plantel português. Teve tudo para dar um passo de gigante rumo ao título mas duas derrotas k vão ser cruciais na disputa do título seguidas (ante SLB e FCP) penso que vai ter um peso - negativo - no resto do percurso dos leões...
Aqui está uma prova clara de que não interessa ter os melhores planteis para triunfar, a estrutura interna de um clube tb conta muito, e o SCP n tem estrutura nenhuma... vcs sabem do que eu estou a falar...ehehehe... como diria o grande Octávio Machado, um gajo de tomates.

o SLB voltou à normalidade. Depois de uma vitória arrancada a ferros em Paços, de um tiunfo sobre o rivalda capital e da passagem à fase de grupos da Taça da Zefa (à custa de uma equipa mediana do calcio)... o SLB já era apontado como o novo campeão nacional!!!
Só que a noite de Matosinhos trouxe de volta o benfas à realidade... ainda falta muito ao SLB para ser campeão, tu sabes disso e kem percebe de bola tb sabe.

Por tudo isto, e mesmo a jogar uma valente merda, o FCP muito difcilmente perderá o título... enfim, a mesma monotonia de sempre.

Interessante será kt a mim ver a luta pela Uefa, uma vez que Braga e Guimarães estão caramente muito mal. Principalmente os gajos de Braga, k investem k se fartam, têm a cada ano que passa um melhor plantel e resultados nem vê-los. O Guimarães tem sonhado alto demais... e começa agora a cair (bem feito...).

Estou curioso por ver até onde vai este Nacional do Brasil (e n da Madeira), Estrela e o Leixões. Destes 3 admiro o Estrela, tem sempre um dos piores orçamentos daLiga, aposta em jogadore sde escalões secundários, e em treinadores de quem nunca quase ninguém ouviu falar. Há 2 anos apostou num senhor chamado Daúto Faquirá, que hj está num clube superior ao Estrela fruto do bom trabalho desenvolvido na Reboleira (é dos treinadores que mais curto na Liga, e vai longe...)e este ano aposta num até agora desconhecido Lito Vidigal. Passo a passo o Estrela acabou oom o sobe e desce constante e está a solidificar-se como um clube de 1ª. E isto com jogadores e treinadores comprados na "loja dos chineses", volto a repetir: Teremos um Estrela Europeu este ano? Será k se aguentam?

O mesmo digo do Leixões, que pelo que vi tem uma equipa jeitosa e um treinador de jeito. N dgo Europa para os lados de Matosinhos mas que vão ser um dos ossos duros de roer para uita gente lá isso vão. No fundo, as equipas do Mota são sempre ossos duros de roer... e est Leixões é a prova disso.

O Nacional investe em mercado brasileiro até dizer chega. 90% do plantel fala brasuca (o que eu reprovo vivamente,poi ssou a favor da aposta na formação de jogadores portugueses) mas pelo que vi até agora os madeirenses praticam bom futebol, ao estilo do samba, e o presidente já disse que este ano qer regressar à Uefa... por este andar creio k o vai conseguir... é claro k com uma putas à mistura ofertas a árbitros)...lolololol...mas vai lá.

De resto, Trofense,com pena minha, está na 2a, e digo com pena pk tem alguns jogadores que eu gosto bastante e tem melhor plantel (em termos teóricos) que muitas outras equipas (como Paços, Belém, ou Rio Ave).

Vamos ver agora o k faz o Pacheco em Belém (parece que já está certo) com uma equipa de merda. Ou se reforçam bem no mercado de inverno ou o Pachco vai fazer companhia ao seu Boavista para o ano na 2a liga.

João Pedro disse...

Não percebi o que aconteceu ao Sporting pois estava mesmo muito forte.

O Belenenses penso que tem uma péssima estrutura e plantel. Por isso este ano vais estar em maus lençóis. Quem eu achava bom para eles era o Toni do benfas ou o Octávio Machado :)

O Braga está muito mau e o Setúbal vai acabar também à rasca.

Mas para já está tudo ainda muito fresquinho...

McBrain disse...

Eu já tinha referido que nunca tinha percebido como é que se fez tanta festa com a vitória do Benfica contra o Paços...

Em relação ao Beleneses... o Faquirá já foi despedido! :-)

João Pedro disse...

Foda-se... essa do Faquirá e do Belenenses é que me fodeu... :)