sexta-feira, março 16, 2007

Quartos de Final


O Benfica passou aos Quartos de Final e daqui a nada vai conhecer o adversário. Tem boas equipas mas nenhuma que se possa dizer ser muito melhor que o Benfica.
Quero com isto dizer duas coisas: O Benfica é tão favorito como qualquer umas das outras equipas. E que a UEFA deveria arranjar uma outra solução pois a Taça UEFA deixou de ter qualquer interesse! Nunca lá estão equipas fortes.
Após isto, vou falar do jogo de ontem.
O Eng. resolveu meter o Moretto na baliza. Não se percebe muito bem o porque tendo em conta os frangos que ele dá, se bem que parece que teve uma grande intervenção a um remate de Pauleta logo no inicio.
O Anderson, mal volte o Luisão, vai para o banco, tal é a qualidade do puto David Luís. O João Coimbra parece ter mais jeito para os estudos que para o futebol e por fim, o Derlei é jeitoso mas para estar sossegadinho na bancada a ver os jogos. Coitado é do Mantorras que, apesar de não ser muito melhor, tem de ver os Kikins e os Derlei a jogar enquanto ele fica no banco!

10 comentários:

Zé do Telhado disse...

JP, tu, claramente, vês muito pouco futebol internacional.
Então dizes que nenhuma equipa nos 1/4 final parece ser melhor do que o Benfas? Só podes estar a brincar!
Que te diz o Sevilha? E o Bremen? Só te digo uma coisa, estas equipas de momento são muito, mas mesmo muito, superiores ao teu Benfas. Reza para nenhuma delas calhar ao Benfica, senão lá se vai o sonho...
Num patamar inferior coloco o Tottenham e o Leverkussen, equipas que o slb teria algumas hipóteses de passar, embora tanto ingleses como alemães caso calhem ao benfas são favaoritos a passar.
E para passar o Benfas, só se tivesse pela frente ou o AZ, ou o Espanyol, ou o Osassuna, 3 equipas que não jogam por aí foram, em especial as duas últimas, mesmo pertencendo ao super competitivo futebol espanhol.
Mas pelo que o slb jogou ontem, e pelo que tem jogado nos últimos tempos, acho que tem poucas hipóteses de passar dos "quartos". A ver vamos.

João Pedro disse...

O Sevilha e o Bremen são boas equipas, mas não são melhores que um Liverpool e um Man Utd que o Benfica eliminou no ano passado! São equipas jeitositas... O Sevilha por exemplo viu-se e desejou-se para ganhar ao Donetsk.

Acertaste, o Benfica vai jogar com uma dessas que não jogam por aí fora. O Espanhol.

Achas que uma competição em que tem nos quartos de final o 9º classificado de um campeonato e poderia ter o quase último de França tem algum interesse? Não me parece.

Zé do Telhado disse...

O ano passado foi ao ano passado, JP.

Sevilha e Bremen são quanto a mim as duas melhores equipas em prova, e mediante este sorteio não tenho dúvidas que a final de Glasgow vai ser entre elas.

Agora, realmente o Benfas teve sorte, calhou-lhe na rifa uma das 3 equipas que eu acho faceis de ultrapassar. Mas para isso acontecer vai ser preciso um slb bem mais forte que o das duas eliminatórias anteriores.
Pois se jogar como jogou contra o Dinamo de Bucareste e o PSG (equipas de merda) não passa dos quartos. Isso é garantido.

Isto pq o Espanyol de Barcelona tb tem os seus trunfos: De la Penã, Rufete (ex-Valência), Tamudo (um avançado muito bom) o brasileiro Costa, e o melhor redes africano da actualidade, o camaronês Kameni.
Já para não falar do César Peixoto que tem sido titular indicutivel... da banaca...ehehehehehehe.

Cuidadinho, não deitem foguetes antes da festa.

Em relação à actual Taça Uefa acho que tens razão. De há uns anos para cá descaracterizou-se imenso. Faz-me lembrar a extinta Taça das Taças (TT) nos seus deradeiros anos de vida, um competição desinteressante com clubes quase desconhecidos, e que só dava prejuízo à UEFA. Agora parece que a Taça Uefa vai pelo mesmo caminho, só dá prejuízo aos clubes e ao organismo que lhe dá o nome, e ou muito me engano ou daqui por 3/4 anos vai ter o mesmo fim que a TT.

A culpa disto tudo é da própria Uefa que só tem olhos e barriga para a Champions. Competição esta que dá muito dinheiro e prestigio. Uma competição cada vez maior, e que cada vez mais despreza os pequenos clubes e países da Europa em detrimento das super potências do continente. Não tenho dúvidas de que o objectivo da Uefa é alargar cada vez mais a Champions, para aos poucos e poucos concretizar o grande sonho de muitos senhores do futebol europeu: CRIAR UMA EUROLIGA (um autêntico campeonato europeu de clubes, com 20 ou 30 jornadas)

Se assim for, o que mais cedo ou mais tarde vai acontecer, vamos ver clubes a abdicar dos próprios campeonatos nacionais para jogar só e apenas a Euroliga.

Para competições como a Taça Uefa terem sucesso cada país não poderia colocar na Liga dos Campeões mais do que dois clubes. Só assim a Taça Uefa era competitiva. Espero que o sr. presidente da Uefa, Michel Platini, veja isso, e que paute a sua gestão por uma maneira mais justa e leal para todos os países/clubes inscritos na Uefa. Coisa que o velhadas do Lenart Johanssen não fazia, pois só priveligiava os ricos.

João Pedro disse...

Eu não digo que não sejam boas equipas. Agora não são aqueles monstros que intimidam qualquer um. Por exemplo, ninguém pode ficar tolinho por ganhar esta TAça UEFA dado que não há aquela cena de ter eliminado grandes colossos.

A treta é mesmo essa. Enquanto a Liga dos Campeões continuar a assambarcar tudo o que de Grande há, não vai sobrar ninguém para ganhar o Taça UEFA. É tipo o campeonato português e a Superliga... ninguém quer saber da taça!

P.S. O Armanado Sá também não joga lá? Ou foi de vela?

Zé do Telhado disse...

Acho que ainda dá uns toques por lá, pelos menos anima as peladinhas nos treinos... eheheheheh

Nuno Sal disse...

"a Taça UEFA deixou de ter qualquer interesse! Nunca lá estão equipas fortes."

Bonito ver-te a admitir que o benfica é de facto uma equipa fraca.

Tenho dito

João Pedro disse...

A questão é que não está lá nenhum colosso. As equipas portuguesas não são colossos.

Nuno Sal disse...

Fala por ti.

O Porto não foi Campeão Europeu e vencedor da Taça UEFA em dois anos seguidos, no tempo em que a TV era a preto e branco.

Agora e de facto, para além do Porto, não há mais nenhuma equipa em Portugal que faça boa figura lá fora.

Tal como tu dizes, não há mais equipas fortes...

João Pedro disse...

Na Taça UEFA, no tempo do Porto, aquilo também já não tinha interesse nenhum. É óbvio que é gratificante ganhar esta competição... mas já não é uma coisa do outro mundo!

Para além do Porto mais ninguém faz boa figura. Aliás, foi por causa disso que o porto até já de lá saiu!

Nuno Sal disse...

Mais uma vez... no coments.