sexta-feira, novembro 24, 2006

Europa - Resumo

Chegou ao fim mais uma jornada europeia!

Os resultados foram os já previstos.

O Benfica tinha a obrigação de ganhar ao Copenhaga. Marcou três na primeira parte e foi adormecendo enquanto ia controlando o jogo. Normal. Tem agora uma final à sua espera em Old Traford. Neste grupo a surpresa é a passagem à 2ª fase estar a ser discutida entre o Man Utd e o SLB. O Celtic esteve bem.

O Porto marcou cedo e controlou um jogo que tinha que ganhar. Falta confirmar a passagem no próximo jogo em casa com o Arsenal, uma equipa muito poderosa. Tem a vantagem de não precisar se quer de pontuar.

O Sporting perdeu com o Inter. Resultado esperado face ao poderio do adversário. O que eu não esperava era que, apesar de ser um dos grupos mais fortes da presente edição, o Sporting ficasse pelo caminho. Sempre considerei o Sporting, tendo em conta o plantel e o treinador, uma das equipas mais fortes da Europa. Enganei-me.

O Braga precisa de ganhar em casa à equipa mais fraca do grupo. Não parece ser difícil. A ver vamos. Perdeu contra a equipa que está em segundo no campeonato espanhol.

1 comentário:

Anónimo disse...

JP, o FCP precisa de pontuar, até porque o CSKA vai comer uns "hamburgarzinhos" á Alemanha.... de certeza. Por isso, um pontinho é necessário para passar.
Quanto ao Benfica, acho que foi uma despedida da Champions inglória. Aquele 1-0 do Celtic ao MU cheira-me a arranjinho. Lembra-te das palavras do Fergusson antes do jogo: «quero que o Celtic passe à fase seguinte...», está tudo dito. Não acredito na passagem do Benfica à próxima fase, o MU deste ano está muito forte, e aquela derrota em Glasgow, volto a dizer, cheira-me a esturro.
Qunato ao Sporting, de facto tem uma grande equipa, pena foi ter perdido daquela forma inglória em casa diante do Bayern, e não fosse isso estaria com certeza na próxima fase da Champions, até porque o Inter é para mim uma equipa vulgar, ao alcance de qualquer um. Mesmo assim, acho que o Sporting vai fazer uma boa campanha na Uefa, ganha-la não digo, mas que chega aos 1/4 final ou mesmo 1/2 finais é quase garantido.
O Braga, precisa n
ão só de vencer o frágil Grashoppers na última jornada da fase de grupos da Uefa, como também esperar que o Liberec perca na próxima ronda em Alkmaar. Ontem, em Sevilha, já esperava por uma derrota do Braga, pois para mim o Sevilha é das melhores equipas europeias do momento. Basta ver a fantástuica Liga Espanhola que estão a fazer, e ou o Barça se põe à tabela ou este ano o campeão de Espanha vai ser uma surpresa. De kk maneira acho que o Braga tem boas hipóteses de passar aos 1/16 de final da Uefa.
Num comentário geral á ronda europeia, destaco a vitória do Bremen sobre o Chelsea, uma vitória que para mim é em tudo semelhante á do celtic sobre o MU, ou seja, o Mourinho não grama o Barça, por isso... para bom entendedor meia palavra basta. Na Champions sublinho igualmente a grande carreira do Lyon, que para mim este ano vai mais além dos 1/4 final, pois tem uma grande equipa que joga um dos futebóis mais bonitos da Europa. Na Taça Uefa realço o poderio das equipas britãnicas, que á 3ª jornada estão já todas apuradas para os 1/16 de final: Blackburn, Tottenham, Newcastle e Rangers.
De uma forma simples é isto...