terça-feira, dezembro 12, 2006

...e agora?

Parece que a Carolina abriu a boca... e desta vez para fazer coisas diferentes!

Disse umas verdades, que todos sabem há muito, mas que ninguém as consegue provar.

A minha questão é? Será que para a opinião pública, entendedora do fenómeno futebolístico, o facto de haver curruptos mesmo que não provados, faz deles menos corruptos?
~
Como é que pessoas que apoiam incondicionalmente o Sr. Pinto da Costa, a seguir ficam furiosos quando alguém lhe conta um famoso conto chino? E depois dizem: Ah e tal... e a justiça é uma porcaria... pois... mas ficam todos contentes por o Pinto da Costa andar à solta. Grande lata ah...

Depois queixam-se da sociedade. Badamerda com eles.

Ao menos o Vale e Azevedo era corrupto e foi preso. Tinha era vergonha se ele continuasse à solta.

21 comentários:

Zé do Telhado disse...

«Disse umas verdades, que todos sabem há muito...»????????
Vcs falam como se a fonte destas acusações fosse alguém minimamente credível. Quem está a dizer este bando de calúnias (quanto a mim) é alguém que está fodidamente ressabiado, que procura vingança...
E este tipo de vingança é do mais baixo, do mais reles, que existe.
Acho que muito mal vai um país, ou uma sociedade, que dá ouvidos a uma figurinha triste destas... mas pronto é o nosso Portugal, está tudo dito.
Aliás, esta deve ser a primeira vez em Portugal que um livro escrito por uma PUTA ascendeu ao 1º lugar do top de vendas e esgotou em tão poucos dias... que paizinho de merda...

João Pedro disse...

A questão aqui não é quem o disse. A questão é que toda a gente sabe que se compram árbitros e quem os compra. O Araújo é um caso bem próximo de nós, assim como tudo o que se passava no Ermesinde e mais os cafés com leite e a fruta. E passa tudo como inocente... não há problema nenhum e fodem o Bexigas e há putas forte e feio. Vê lá tu que até se sabe que o Reinaldo há uns anos atrás mandou umas putas ter com um árbitro e fodeu-se porque ele era roto... e... tá-se bem.

Para os portistas os do apito dourado continuam a ser os maiores porque o que interessa são os títulos. Mas quando é para dizer mal da Justiça já estão eles a mandar bitaites e que não funciona. Ou seja... às vezes aplaudem a justiça não funcionar porque é da maneira que não vai dentro que merece... outras vezes é uma merda porque não prendem quem devem... Vá-se perceber!

Por isso é que eu disse que o nosso ao menos foi preso.

Anónimo disse...

A credibilidade da senhora é a que cada um lhe quiser atribuir. E o Pinto da Costa, durante 6 anos (!) deu-lhe a máxima credibilidade.

Independentemente do que cada um de nós possa pensar sobre a senhora, o que ela diz merece ser investigado. Não sei se é verdade ou não. Mas se não fosse, pelo menos, plausível ela não tinha todo este tempo de antena e o livro não venderia tanto.

É que pode ser tudo mentira, mas que é bem provável que seja verdade, lá isso é. Portanto, investigue-se em vez de andar com discussões sobre o sexo dos anjos, como é a discussão acerca da credibilidade dela.

João Pedro disse...

Sim, quando era esposa do JNPC ninguém ficava fodido por ela ser puta... a não ser talvez o chulo que perdeu a maquia!

Anónimo disse...

sinceramente, quem acredita que o pinto da costa sendo a pessoa que é fosse à frente de uma gaja que andava a comer ter conversas sobre corrupção?? hello?? tão a dormir???
é óbvio que talvez tenham comprado árbitros, toda a gente o fez... quanto aos titulos, a desculpa dos árbitros não é válida, a não ser que o porto também os tenha comprado nas competições internacionais... claro que todos os benfiquistas idolatram a carolina, como os portistas gostam de ver os vigaristas do benfica irem todos presos, esta é a verdade, agora dizer que todos os titulos foram comprados não tem cabimento... isso é coisa de quem tem inveja do futebol praticado pelo porto... ;)

Anónimo disse...

além disso é muito feio vocês andarem aqui quase a insultarem-se por causa de um livro escrito por uma mulher que tem ar de drogada e miserável, que escreveu um livro para comer e provavelmente vai ser presa... deveriam era publicar o meu livro e deixar estas tretas de lado... ehhe

João Pedro disse...

Também não vi aqui ninguém a dizer que todos os títulos do Porto foram comprados! Mas que em certas ocasiões certas arbitragens deram muito jeito em alguns títulos... não haja dúvidas. Se não também, quando me disserem que o Benfica só ganhava por causa do Salazar posso vir com esse argumento de que também fomos campeões europeus nessa altura e o Salazar na Europa não mandava!

Acontece é que para garantir a estabilidade necessária, alguns arranjinhos são sempre bem vindos!

E Daniela, "é óbvio que talvez tenham comprado árbitros" Ehehehe. Bonita frase. Olha, quando quiseres falar sobre corrupção mesmo mesmo mas mesmo a sério... avisa que eu conto-te umas histórias do nosso Ermesinde e do Famalicão comprovadas... e do FCPorto não oficiais!

Anónimo disse...

JP, a corrupção no futebol é universal. Não vamos andar aqui a tapar o sol com a peneira. Basta dar uma vista de olhos pelos jornais e não falatm escânadlos de corrupção no mundo da bola. Itália, Alemanha, Holanda, são países onde recentemente rebentaram escândalos de corrupção.
Agora, se o Porto comprou uma ou outra vez um árbitro para ganhar um jogo imporatante? É tão provável quanto o Benfas o Sporting e Carcavelinhos ou os Passarinhos da Ribeira o tenham feito. Quem vos ouvir falar pensa que a corrupção do futebol português se resume ao FCP e mais nada.
Quanto a algumas histórias de corrupção no futebol eu também sei algumas e foram-me contadas na PRIMEIRA PESSOA pelo individuo que as praticou. Falo do nosso querido ZINDE, onde um antigo presidente (muito conhecido) me contou quantas "velinhas" punha a "Nossa Senhora" para o Zinde ganhar certos jogos importantes que o levaram a subir várias vezes de divisão. Como vês a puta da corrupção está em todo o lado.

Anónimo disse...

Acho lamentável que se diga: toda a gente sabe que há corrupção, portanto que se foda. Se toda a gente sabe que há, prendam-se os responsáveis e ainda bem que alguém tem coragem de vir a público apontar casos e pessoas!

Ó Zé do Telhado, nos outros países também há corrupção. Mas, por exemplo, em Itália não houve medo de mandar a Juventus para a segunda divisão.

Ass: José Carlos Gomes

PS: Estou fodido! Não consigo usar a minha palavra-passe do beta blogger, o filtro aqui da empresa diz que é uma página de sexo...

Anónimo disse...

é óbvio que têm de ser presos... basta ver os casos de dirigentes do benfica... ahahaha agora, essa senhora ou lá o que ela é, não tem credibilidade nenhuma... portanto e a não ser que todos os juízes e advogados sejam corruptos, os culpados vão dentro... escusa é de vir alguém contar histórietas que não interessam a ninguém... só servem pó povo parolinho ficar todo entusiasmado...

João Pedro disse...

O FCP cega-te Daniela. Pões quase em causa os teus valores por causa co clubismo. Por acaso o facto de ela ser prostituta ou assim faz com que tenha menos credibilidade do que um gajo economista duma empresa conceituada e que ande de fato e gravata? Onde está a tua veia revolucionária de esquerda? Foi-se?

Zé do Telhado disse...

JP, acho-te uma graça. A ti e ao resto da mouraria. Quando a dita profissional do alterne foi para a Luz, no meio dos Super-Dragões, chamar orelhas ao teu presidente vcs sairam todos ao terreiro para crucificar a gaja. Chamaram-na de puta, entre outras coisas. Agora, já lhe dás importância? A uma puta ressabiada?
Concordo contigo Gomes quando dizes que se devem prender os corruptos caso se prove que haja corrupção, volto a repetir, CASO SE PROVE. Mas até agora ninguém provou nada sobre o PC e o FCP, é a palavra de uma PUTA ressabiada que quer fazer dinheiro a conta disto... está tudo dito.
O Pintinho deu-lhe com os pés, e como a gaja, de certo, não quer voltar pró ataque toca a contar umas histórias que tanto podem ser verdade como podem não o ser. O que dadas as circunstâncias e vindo de quem vem acho que grande maioria destas histórias não passam de calúnias, não passa de uma vingançazinha reles e badalhoca. Há que provar o que ela disse, e duvido muito que a PUTA consiga provar seja o que for.
Agora, quando digo que há corrupção no futebol português e mundial é claro que há, e o Pinto da Costa PODERÀ também já ter caido em tentação, se calhar já exerceu a sua influência sobre algum árbitro para ganhar este ou aquele jogo. No futebol actual já nada me espanta. Desde já condeno kk tipo de batota, que isto fique bem claro, PORQUE EU ADORO FUTEBOL, O FUTEBOL LIMPO, O FUTEBOL JOGADO NO CAMPO PELOS ARTISTOS, "ESSE" FUTEBOL E NÃO O JOGO SUJO. Se se provar que ele fez corrupção tem de haver punição, é claro. Se o FCP tiver feito corrupção, que vá para a 2ª como foi a Juve. Acima de tudo, tem de haver jogo limpo.
Mas também te digo, se prenderem o PInto da Costa teriam de prender centenas, para não dizer milhares, de dirigentes deste país...MILHARES, Gomes.
Mais valia acabar com o futebol, é o que te digo.
Agora, o que eu penso é que se esão a aproveitar deste caso para atacar, mais uma vez, a instituição FCP, o ódio pelo FCP está a vir mais uma vez ao de cima, é o ANTI-PORTISMO A FUNCIONAR, claramente.
ISSO É O QUE EU LAMENTO. Mas uma coisa te digo, se se tem de investigar a fundo a podridão do nosso futebol que se investigue tudo, mesmo TUDO, todos os clubes e dirigentes, desde Benficas, Sportings, Passarinhos da Ribeira, e até Boavista, sim o teu Boavista Gomes, ou já te esqueces-te do título nacional que vcs ganharam? Tenho dito.

Zé do Telhado disse...

Esta do Boavista era para te picar.. eheheheheeh.
Mas olha do que me lembro desse célebre (para vcs) campeonato tb houve lá uma série de casos em k que o Boavista foi claramente beneficiado... por isso...

João Pedro disse...

Chamamos-lhe puta porque ela é realmente puta. E agora continuo a chamar-lhe puta. Vocês é que parece que só a chamam assim agora. E para mim esse argumento de que ela é uma puta e ressabiada logo não tem credibilidade não faz sentido nenhum. O ditado já o diz: Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades. Foi o caso. Se ele se tivesse metido com uma cozinheira em vez da puta seria a mesma merda.

Agora quando tu dizes que "o Pinto da Costa PODERÀ também já ter caido em tentação" mas andas a enganar quem? Ou é só para tentares convencer-te? Porque é que o Araújo anda com eles? Como é que o Pinto da Costa chegou à presidência do clube? O que era a agência Cosmos? O guarda Abel, etc.

Tás a dizer que isto é a campanha contra o Porto e mais não sei o quê... e qd vinham semanalmente capas de jornais contra o Vale e Azevedo era o quê? Ou porque se davam ao trabalho de investigar a vida dele? Foi preso. Mais nada. É assim mesmo.

Anónimo disse...

JP, desde sempre que para mim a gaja é uma puta, nunca a defendi, nunca lhe dei importância, era a puta do presidente do FCP, e eu estou-me a cagar para a vida intima do Pinto da Costa, tanto pode andar a foder putas como andar a levar no cu, é a vida pessoal dele.
Nunca lhe dei credibilidade nenhuma, e agora muito menos.
Continuo a dizer que isto é uma vingança pessoal dela, é a minha opinião. Uma vingança onde pode contar algumas verdade mas também algumas mentiras. É como te digo, tem de provar tudo em tribunal. Se o PC for culpado, então que pague por isso, é o que te digo.
Agora, não tenho dúvidas que muita gente está a fazer disto uma forma de deitar abaixo o FCP, querem com tudo isto afastar o PC do clube. E garanto-te que isso era a alegria de muita gentinha, ai não que não era.
Quanto às tuas perguntas/insinuações: como é que o PC chegou à presidência do clube; o guarda Abel; o Araújo, etc, eu tb te vou fazer as seguintes perguntas: onde foi parar o dinheiro da transferência do JVP para o Sporting?; como é que está o caso Mantorras?... "quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras"...
Quanto ao caso do Vale e Azevedo, acho que o clube, ou a pessoa em si, não foram tão atacados pela imprensa como o PC e o FCP o estão a ser agora.
É o que te digo, é o ANTI-PORTISMO A FUNCIONAR.

João Pedro disse...

Onde foi parar o dinheiro da transferência do JVP para o Sporting?; como é que está o caso Mantorras?... "quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras"...

Por isso é que o Veiga já tá meio preso e o caso Mantorras está a ser investigado. Não é como os advogados a ver se provam que, independentemente de ter havido ou não corrupção, porque isso que se foda, o importante é provar que a lei não existe por isso puderam corromper à vontade.

Anónimo disse...

Loureiros para a cadeia, já! Eu não tenho dois pesos e duas medidas. E, realmente, não me parece que os Loureiros sejam melhores do que o Pinto da Costa, da mesma forma que o Veiga e o Filipe Vieira não são melhores. No meio disto tudo, salva-se, se calhar, a maralha do Sporting...

Anónimo disse...

ela não tem credibilidade mas não é por ser puta... que sei lá se ela é puta ou não. ela não a tem porque toda a gente consegue ver que ela apenas quer ganhar trocos à custa do pinto da costa...

Zé do Telhado disse...

Eu tb não disse que ela não tinha credibilidade pelo facto de ser puta, mas sim pela atitude badalhoca que está a ter para se vingar do PC.

João Pedro disse...

Acho crediveis algumas coisas que ela diz se mais não for pelo facto de ela estar a confessar coisas que só a vão prejudicar!

McBrain disse...

sinceramente, quem acredita que o pinto da costa sendo a pessoa que é fosse à frente de uma gaja que andava a comer ter conversas sobre corrupção?? hello?? tão a dormir???

Daniela, estás a ser extremamente ingénua. É claro que ele tinha conversas dessas com ela. Quantos segredos são "sacados" através de putas?

Um dia destes tu conheces os homens melhor e passas a compreender que isso é o mais normal.