quarta-feira, dezembro 06, 2006

Quase

Estivemos quase lá... mas os golos ao cair do pano da 1ª parte são quase sempre fatais para quem os sofre... Foi pena... Vamos agora à UEFA!

5 comentários:

Miguel Barros disse...

JP, mas isto é um blog para um gajo discutir, opinar, ou é um espaço do "benfiquismo agudo"?
É que isto não tem isenção nehuma, foda-se. Vamos mas é nivelar isto por cima pah... ehheheehhe.
Vou dar a minha opinião ISENTA da ronda europeia dos dois últimos dias. Quanto ao SCP, acho que perdeu bem, a equipa está irreconhecivel, quem os viu e quem os vê. O Spartak só não deu 4 ou 5 porque não calhou. De facto, dá para ver que alguma coisa vai mal no balneário do Sporting. A equipa passou de bestial a besta.
O SLB foi um justo perdedor, o Man United mostrou o porquê de ser uma das melhores equipas da europa da actualidade. Demasiado fortes para o SLB. Mesmo quando o Benfas esteve na frente do marcador eu nunca acreditei que eles venceriam o jogo. Disse para o meu velho: os gajos não vão aguentar a pressão, levam prai 3 ou 4 hj. não me enganei, levaram 3. apesar de não ver o jogo na integra, alternava de quando em vez com o do FCP, vi logo que o MU iria vencer dificuldades o Benfas que realmente pagou a factura da má campanha que este ano fez na CL.
O FCP, fez uma joga monumental, foi dos melhores que vi da equipa esta época, mas tenho de condenar o anti-jogo que ambas as equipas fizeram na parte final do jogo. VERGONHOSO. Acho que a UEFA deveria tomar medidas quanto a isto, multar as duas equipas, ou de uma forma mais radical manda-las para a taça UEFA, fode-las com uma grande castanhada, como se diz na giria (vês como sou isento...ehehehehe).
Fazendo uma antevisão da próxima fase das competições europeias, acho que o FCP, mesmo com a super equipa que tem, vai ter grandes dificuldades de apuramento para os 1/4 final. Bayern, Chelsea, MU, Lyon, Milan e Liverpool, são adversários de outros mundo, dificilimos de ultrapassar. Era preferivel nesta altura jogar com Real Madrid, Barcelona ou Inter do que com os tubarões que atrás referi. Mesmo assim o FCP tem uma palavra a dizer e tudo é possivel, pois equipas que agora estão bem amanha podem estar uma merda.
Na Taça Uefa, julgo que o Benfica não vai ter facilidades, ao contrário do que muita gente pensa, e o exemplo mais claro disso é que há dois anos atrás o benfas foi eliminado pelo CSKA Moscow quando ninguém imaginava isso. Por isso, muito cuidadinho com Hapoel's, Rangers, Parma's, Palermo's, Panathinakikos, AZ's, Ossassunas, equipas inglesas, russas, ucranianas, e companhias. Se chegar aos 1/4 de final já será muito bom para o benfas. ganhar a taça? acho que o benfas não tem equipa para conseguir tal feito.
Espero tambémq uie o Braga se qualifique para os 1/16 avos de final, mas passar dai será complicado para os arsenalistas. A ver vamos...

João Pedro disse...

Eu ia escrever aqui uma posta decente sobre a jornada. Acontece que o site pifou e tudo o que escrevi foi à vida. Por isso não escrevi mais nada.

O Porto tem adversários difíceis, mas o Valência e o Lyon e um outro acho eu que não me recordo serão ligeiramente acessiveis.

O Benfica tem boas possibilidades para chegar longe. Os outros são fortes, mas o Benfica não fica atrás de nenhum. Esta equipa este ano não esteve bem, mas foi ela que na época passada eliminou o Man Utd e o Liverpool.

McBrain disse...

Disseste que o Lyon é uma equipa acessível? Acessível para mandar o FCP para casa!

O Lon deve ser das equipas mais estáveis da Champion's League! Para mim, é de fugir!

João Pedro disse...

Mas acho que o Lyon nunca consegue ser superior face a equipas fortes quando a competição começa a ser mais à séria!

Anónimo disse...

JP, tens de começar a ver mais futebol internacional. Para mim o Lyon é das melhores equipas da Europa da actualidade, já o disse, aliás, no meu Museu.
É claramente uma equipa a evitar para o FCP. Acho que este ano o Lyon vai muito além dos 1/4 final, patamar este que atingiu durante os 3 últimos anos (consecutivos).
Penso que o FCP deveria ter carregado mais no acelerador contra o Arsenal e ter tentado vencer o jogo para ficar em 1º. Se assim o fosse não tenho dúvidas de que o tinham equipas mais acessiveis como adversários nestes 1/8 final: Inter, Barça, Real, Lille, Celtic, ou PSV são para moi equipas ao alcance do Porto. Mas a sorte assim não quis, e agora venha o diabo e escolha.
Mas como são todas fortes nesta altura quero que venha logo o Chelsea do Mourinho, para ao menos sermos eliminados pelos futuros campeões da Europa... ehhehehehe.