sexta-feira, maio 25, 2007

Taça

A Taça é sempre vista como um troféuzito... nada mais.

Aliás, é dado maior destaque às tainadas que se fazem no exterior do estádio, do que ao jogo em si.

Quando chegam à final o FCPorto (para um gajo torcer para perder) ou o SLBenfica (para puxarmos por eles) a coisa ainda ganha interesse, agora quando, como este ano, o jogo é entre clubes sem relevância... perde a pica toda :))))

4 comentários:

Nuno Sal disse...

Clubes sem relevância!!!

Se o sporting, que ficou em 2º lugar no campeonato, à frente do benfica é um clube sem relevância, fico com dificuldades em adjectivar o benfica. :p

João Pedro disse...

Ficar à frente por um ou dois pontos... é irrelevante.

Fodido fodido é tipo ser eliminado em casa pelo Atlético ou pelo Spartak Moscovo... :)

Anónimo disse...

Bom, adiante destas picardias clubisticas... hehehehe.
Para mim a Taça de Portugal é a competição mais bonita do nosso futebol, a que carrega consigo uma mistica popular, envolta num clima de festa. Por isso é que se costuma dizer: «a festa da taça».
A final, seja o clube que lá estiver, é sempre uma enorme festa. Felizmente eu já vivi uma final de taça, foi em 2001, um FC Porto-Marítimo. O clima que se vive em volta desse jogo é único. Os piqueniques nas matas do Jamor coloridas com as cores dos dois clubes envolvidos. As febras assadas na brasa, as sardinholas, a pinga, uma jogatana de cartas após o almoço, e uma sestinha antes do grande jogo são momentos que guardo na minha memória.
E a melhor lembrança que guardo é o momento em que entrei para aquele estádio, um local carregado de história, de mistica, sagrado, a emoção que senti na altura ao entrar na catedral do futebol português: o Estádio Nacional. Pode ser velhinho, e não tão moderno como os estádios novos, mas aquela é a sala de visitas do nosso futebol, é o estádio mais lindo de Portugal, é único.
Por isso, custa-me ouvir dizer mal do local, pessoas a opinar que se deviam utilizar os estádios novos para as finais. Sim, falo do velhote que preside o meu clube, que de vez em quando manda algumas bacuradas pela boca fora. É um grande homem, mas de vez em quando podia estar calado. Por acaso já imaginaram a Taça de Inglaterra fora de Wembley? Não, é impossivel. Então, tirar a final da nossa linda taça (o troféu é também muito bonito) do Estádio Nacional era a mesma coisa, a taça deixava de ser a festa que é.

Quanto à final de ontem, foi de facto fraquinha. Apesar de tudo o Sporting jogou melhor, e a equipa que teve mais sorte... ehehehehe. Marcar aos 88 é um piroco do caralho, mas pronto, é futebol.
Lá ganharam uma taçita, coitados, ontem mais parecia que tinham sido campeões da europa, foda-se. Em minha casa parecia S. João, com a minha dama e o meu Zé do Telhadito todos eufóricos... heheheheh.

Zé do Telhado

McBrain disse...

Por acaso concordo contigo, caro José Teixeira.

A Taça é mesmo uma festa....

E sim, acho que a festa do Sporting foi uma coisa louca... passei 2 vezes pelo Alvalade XXI e estava tudo louco... parecia mesmo que tinham dado o Campeonato.

Mas é de compreender.. depois de ter perdido o Campeonato por 1 ponto... tínhamos que nos vingar, não era? :P